Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Valia News

Perfil: Mudar

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​Este mês, não teremos o Monitor de Investimentos, em virtude do fechamento contábil da Valia. As rentabilidades dos planos estarão disponíveis no nosso site após o fechamento, que ocorrerá entre os meses de fevereiro e março.​
  
  
Imagem
Conteúdo
26/02/2019Aproveite a PLR e Invista em seu futuro
/pt-BR/valia-e-voce/PublishingImages/valia-news/Imagem_PLR.jpg

A Reforma da Previdência vem aí e ela promete muitas mudanças que podem afetar a projeção de renda futura a ser concedida pelo INSS. É bem possível que haja uma redução na previsão do valor de renda futuro e, com isso, fica cada vez mais urgente a importância de se planejar para esse futuro e começar agora mesmo a investir para a garantia de tempos mais tranquilos. E uma das opções mais acertadas é a previdência complementar oferecida pela empresa. Segundo um estudo realizado pelo Datafolha em 2017, somente 10% da população brasileira possui um plano de previdência complementar. ​

Além de aproveitar o benefício fiscal, os participantes da Valia recebem uma contribuição da empresa, ou seja a cada real que o participante contribui ele recebe o mesmo valor de contribuição da patrocinadora até um determinado limite, além disso a taxa de administração e as contribuições para o benefício de risco (cobertura de auxílio doença, invalidez e morte) são 100% custeadas pela  sua empresa. Assim, quanto mais cedo começar a investir, maior será a renda disponível no futuro. Para melhorar ainda mais sua vida no futuro você pode aumentar seu investimento fazendo uma contribuição esporádica. Pode ser pelo tempo que quiser, no valor que desejar.  O melhor momento pode ser aquele em que recebemos rendas extras, como o 13º salário e a PLR. Portanto, aproveite o momento e invista em seu futuro.

Você pode fazer sua contribuição esporádica pelo App Valia Previdência ou pelo Portal do Participante. É muito simples!

26/02/2019Conheça a Lia
/pt-BR/valia-e-voce/PublishingImages/valia-news/Imagem%20Lia.jpg

Tem dúvida sobre a sua contribuição, os serviços da Valia, as regras de empréstimo, ou qualquer outro assunto relacionado à Valia? Não se preocupe, agora você tem a Lia para esclarecer todas as suas dúvidas e te ajudar a resolver o que precisar!

A Lia é a nossa assistente virtual disponível 24 horas por dia.  E como funciona? Muito simples. Basta ir no nosso site ou no Portal do Participante que a Lia aparecerá no canto inferior direito da sua tela.  Clique nela e comece o seu diálogo.

Pergunte o que você quiser sobre a Valia que ela te ajudará.  Porém, ela ainda está em fase de aprendizado, pois são muitos assuntos para conhecer em pouco tempo. Por isso, pedimos a sua ajuda para interagir bastante, pois quanto mais conversar com ela, mais rápido ela aprende.

Então, que tal experimentar essa novidade?​

Clique aqui e converse com a lia

26/02/2019Informe de Rendimentos: fique por dentro
/pt-BR/valia-e-voce/PublishingImages/valia-news/Imagem%20Informe%20de%20rendimentos.jpg

​Tudo pronto para declarar seu Imposto de Renda 2019 (IR)! Reúna agora todos os documentos e tenha a chance de receber restituição antes. Todos os contribuintes devem preencher e enviar suas declarações entre 1 de março e 28 de abril.

Veja abaixo como irá receber o seu Informe de Rendimentos


Participantes ativos: todos os participantes ativos receberão da própria empresa um Informe de Rendimentos para ser utilizado na declaração. Fique atento! O campo nº 3 do informe demonstra quanto foi investido na previdência da Valia. Quanto mais contribuir para a previdência, maior será a redução do seu Imposto de Renda.

Participantes que fizeram contribuições por boleto bancário para aproveitar o benefício fiscal: a Valia envia um Informe de Rendimentos para os participantes ativos, autopatrocinados e vinculados pelos Correios, até o final de fevereiro. Caso não receba até o início do mês de março, entre em contato com os nossos canais de atendimento.

O que é o Benefício Fiscal? Suas contribuições acumuladas no ano na Valia, até o limite de 12% do total dos rendimentos tributáveis anuais, podem ser deduzidas na sua base de cálculo do Imposto de Renda, revertendo em desconto na declaração de quem faz o modelo completo. Por isso, invista mais na sua previdência para ter direito a esse desconto e ainda aumentar seu benefício no futuro.

1 - 3Próxima

Edições Valia News

© 2015 - Valia | Todos os direitos reservados.