Nota de falecimento: homenagem a Walter Faria

28/07/2021 - 11:20

A Valia lamenta o falecimento de Walter Faria, um dos personagens mais importantes na construção da história da Valia.


Walter Faria iniciou sua trajetória profissional na Vale em 1943 e se aposentou em 1977, sendo o primeiro diretor-superintendente da nossa Fundação, com o mandato de 1973 a 1975. Em 2006, retornou à Valia como conselheiro, exercendo tal função até dezembro de 2011.


Quando a Valia completou 40 anos, o sr. Walter foi homenageado por toda a sua dedicação, profissionalismo e legado na construção de um futuro mais digno e sustentável aos nossos participantes. Na época, ele foi entrevistado e deixou uma mensagem importante: “Prestigie a Entidade e acreditem na seriedade e nos seus propósitos. E para os que fazem parte da equipe, que exerçam com seriedade, sobriedade e respeito os direitos dos participantes. Aos futuros conselheiros que atuem e participem ativamente de todo trabalho sério executado pela Fundação”.


A Valia, mais uma vez, agradece toda a contribuição deste tão respeitado profissional e participante e reitera que o exemplo dado por ele nos direciona e nos inspira até hoje nas nossas ações. Walter Faria será lembrado sempre com muito carinho. Neste momento de dor, a Valia se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.