• Melhores taxas do mercado

    Somos uma instituição sem fins lucrativos. Nossas taxas são as menores do mercado, e os juros cobrados na operação, são revertidos como rentabilidade para o plano dos participantes, aumentando seu patrimônio.

  • Facilidade de pagamento

    As prestações são descontadas diretamente no contracheque, reduzindo o risco da operação evitando preocupação com atrasos e multas.

  • Prazos sob medida

    Oferecemos amplas janelas de prazo para que o participante possa definir o prazo que o atende melhor. Além disso, a antecipação de prestações ou quitação do empréstimo podem acontecer a qualquer momento, reduzindo o custo total do empréstimo.

  • Rapidez na contratação e liberação do crédito

    A contratação dos empréstimos é online no Portal do Participante Valia e o valor é depositado na conta corrente do Participante no 2º dia útil após a contratação.

Entenda como nossos empréstimos funcionam

Confira nossos tipos de empréstimo

As características e prazos podem variar de acordo com o plano de benefícios contratado com a Valia. Os valores das prestações estão limitados a margem consignável do participante.

Veja os produtos que temos a oferecer:

Pessoal CR II

Empréstimo de até 70% do saldo de reserva da poupança do participante na Valia. Limitado à R$500.000,00 e com prazo de até 120 meses para pagar.

Pessoal SR II

Empréstimos de até 5 vezes o valor do Salário do participante. Limitado à 300.000,00 e com prazo de até 60 meses para pagar.

Pessoal SR III

Empréstimos de até 3 vezes o valor do Salário do participante. Limitado à R$100.000,00 e com prazo de até 36 meses para pagar.

Trilha de conhecimento empréstimos da Valia

Essa trilha é para você conhecer como funciona todos os detalhes do nosso programa de empréstimos e como isso pode mudar sua saúde financeira. Aqui você encontra conteúdos educacionais, para ajudar na tomada de decisão segura e consciente, sobre a contratação do empréstimo.

Ir para o curso

Quem pode contratar?

  • Estar vinculado a no mínimo 6 meses em um plano de benefícios Valia que tenha oferta de empréstimos.
  • Ter contrato de trabalho por tempo indeterminado junto ao patrocinador do plano.
  • Estar adimplente em todos os empréstimos que já tenham sido contratados junto à Valia.
  • Para a modalidade Pessoal SR II, deverá ser aprovado na Política de Crédito Valia.
  • Ter margem de consignação disponível para operação.

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Quer saber quais condições temos para você? Clique em “Contrate agora” e realize sua simulação!

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Dúvidas frequentes?

Amortização/Antecipação - como fazer?

O pagamento antecipado do empréstimo pode ser feito por meio de amortização do saldo devedor. Na amortização, o valor pago é deduzido do saldo devedor e o novo saldo é dividido pelo número de prestações faltantes do contrato, ou seja, o prazo contratado permanecerá o mesmo, havendo uma redução no valor das prestações. O boleto de amortização pode ser emitido no Portal do Participante (www.valia.com.br).

Como emitir o Extrato de empréstimo?

O extrato do seu empréstimo deverá ser emitido diretamente no Portal do Participante (www.valia.com.br).

Precisa enviar o comprovante de pagamento?

Não é necessário o envio de comprovante de pagamento para a Valia.

Posso solicitar a mudança de vencimento das prestações do empréstimo?

A data de vencimento das prestações de empréstimo é objeto de cláusula contratual, portanto, não pode ser alterada. A prestação vence sempre no último dia útil do mês, podendo ser paga até o dia 05 do mês seguinte, sem cobrança de encargos e multas. Caso deseje efetuar o pagamento após o vencimento, você poderá emitir o boleto no Portal do Participante. Ressaltamos que para as prestações pagas após o vencimento serão cobrados encargos proporcionais aos dias de atraso.

Como emitir boleto para pagamento das prestações e/ou amortização/quitação do contrato?

O boleto para pagamento das prestações do contrato de empréstimo deve ser emitido diretamente no Portal do Participante (www.valia.com.br), assim como os boletos de Amortização ou Quitação caso opte por realizar.

Posso colocar as prestações em débito automático?

Não é possível o pagamento dos boletos de empréstimo por meio de débito em conta corrente. No entanto, é possível efetuar o pagamento dos boletos por meio do DÉBITO DIRETO AUTORIZADO (DDA), no autoatendimento do banco de seu relacionamento, sem a necessidade de imprimi-los. Esse procedimento irá facilitar o pagamento do seu empréstimo e evitar o pagamento de juros/multa por atraso no recebimento do boleto bancário. Vale ressaltar que, caso opte pelo DDA, deixará de receber boleto físico em sua residência. O boleto será apresentado de forma eletrônica para que o pagamento seja autorizado por você. Esclarecemos que a opção pelo DDA é realizada diretamente no banco em que você é correntista, assim, para fazer a opção por esse serviço, é necessário procurar o gerente da sua conta.

Quando sou elegível ao empréstimo?

Para se habilitar ao empréstimo é necessário ter, no mínimo, 6 meses de adesão ao plano de previdência. A simulação de empréstimo deverá ser realizada diretamente no portal. Caso haja valor disponível e deseje contratar o empréstimo, a concessão também pode ser solicitada no portal, sem a necessidade de assinatura de contrato ou apresentação de documentação física.

Como solicitar o cancelamento da Concessão?

O prazo para cancelamento do contrato de empréstimo é até às 10h (Horário de Brasília) do dia útil seguinte à data da solicitação no Portal. Caso esse prazo tenha expirado, não será possível o cancelamento. Após o crédito do empréstimo em sua conta corrente, caso deseje, poderá emitir o boleto para quitação do contrato no Portal do Participante (www.valia.com.br).

Posso solicitação a antecipação da data de crédito?

A concessão, aprovação dos contratos e pagamento do empréstimo obedecem a um cronograma, de acordo com o prazo necessário para cumprimento de cada uma das etapas, razão pela qual, não é possível antecipar a data do crédito.

Posso solicitar a suspensão do pagamento?

Os empréstimos concedidos pela Valia, são provenientes dos recursos dos planos de benefícios, considerados pela legislação aplicável (Resolução BCB no 3792) como investimentos e classificados no segmento de operação com participantes, cabendo à Valia a responsabilidade de acompanhar e gerenciar o risco e o retorno esperado por esse e demais tipos de investimentos. Ressaltamos, ainda, que considerando o princípio da isonomia, teríamos que estender a todos os participantes da Valia, ativos e assistidos, a suspensão dos descontos de empréstimos pleiteada em sua nota, procedimento que certamente afetaria a estabilidade da gestão dos nossos recursos.

Se eu ficar inadimplente, posso receber contato de cobrança? O que devo fazer?

Se você ficar inadimplente com uma dívida, é possível que a Valia ou uma empresa de cobrança parceira da Valia entre em contato com você para cobrar o valor devido. Isso faz parte do processo de recuperação de dívidas.
Caso receba um contato dessas empresas, solicite as opções de negociação disponíveis, realize seu acordo e efetue o pagamento de sua dívida para não perder a oportunidade de retirar a restrição de seu nome no SERASA.
Existe, ainda, a opção de verificar o Portal de Negociação da VALIA e verificar se existe opção de negociação disponíveis para seu perfil (www.valia.com.br) e realizar seu acordo através desse Portal e efetuar o pagamento de sua dívida.
Para que essa situação não ocorra, é importante agir de forma proativa e acessar o Portal do Participante (www.valia.com.br) e buscar pelo boleto e realizar o pagamento mensalmente de suas prestações.

Quitação antecipada - Existe desconto?

A metodologia utilizada pela Valia para correção do saldo devedor é a aplicação mensal da taxa de juros. Desta forma, não há desconto na quitação antecipada do empréstimo, tendo em vista que o valor corresponde ao saldo devedor posicionado no dia da liquidação, sem acréscimo de juros futuros.

Se eu for demitido ou entrar em licença, como faço o pagamento das prestações?

O boleto para pagamento das prestações do contrato de empréstimo deve ser emitido diretamente no Portal do Participante (www.valia.com.br).

Quais são as assessorias de cobrança parceiras da Valia?

Para regularização de inadimplência, os mutuários podem receber contatos da Valia ou e de uma de nossas assessorias de cobrança:
GADOL – 0800 031 2500(51) 3214-3737 – e-mail: falecom@gadol.com.br
RBRASIL – 0800 718 1025 - (11) 96377-1240 - e-mail: contato.valia@rbrasilsolucoes.com.br
AVAL – 0800 000 1681 – e-mail: gestão.valia@grupoaval.com.br