Valia realiza evento de conclusão do retrofit no Edifício Barão de Mauá

19/03/2018 - 14:38

​​​​​​​​​​Projetado por Oscar Niermeyer em conjunto com Sabino Barroso e Lúcio Costa, o edifício corporativo Barão de Mauá, localizado no centro do Rio de Janeiro, acaba de concluir sua obra, e está pronto para comercialização.

O edifício, que integra o patrimônio dos planos BD e Vale Mais BP, passou por amplo processo de retrofit, que modernizou o empreendimento e o colocou nos mais altos padrões de qualidade do mercado imobiliário atual. Durante a reforma, todos os sistemas prediais foram completamente substituídos e as fachadas restauradas, preservando a imagem de um prédio amplamente conhecido pelo público carioca.  As novas instalações também promovem o uso eficiente de recursos naturais, gerando custos enxutos e atendendo aos padrões das certificações ambientais LEED e Procel.

Para comemorar esse grande momento, no último dia 9 de março, a Valia realizou um encontro no 18º andar do imóvel reunindo os diretores da Fundação, conselheiros, representantes da Vale, da Aposvale, empregados Valia que trabalharam no projeto e das empresas participantes da obra. No encontro, Maria Gurgel, superintendente anterior da Valia, agradeceu o empenho de todos durante a reforma e exibiu um vídeo, elaborado especialmente para a comercialização do imóvel, em que são apresentadas as melhorias realizadas e as características prediais. Logo em seguida, o Diretor de Investimentos e Finanças da Valia, Maurício Wanderley relembrou o início do projeto e agradeceu a todos os envolvidos, assim como a parceria com a Vale durante todo o processo de contratação dos fornecedores. Ao final, Rafael Vasconcelos, gerente de investimentos imobiliários fez uma breve apresentação descrevendo s as melhorias implementadas. Para encerrar a solenidade, Edécio Brasil (diretor- superintendente da Valia), Maria Gurgel, Elisabete Teixeira (diretora de seguridade) e Maurício Wanderley, cortaram uma faixa simbolizando a reinauguração do imóvel.

Confira aqui​​​ o vídeo do empreendimento.