Somos referência nacional em Educação Financeira


05/10/2018 - 15:46

Se ganhar um selo de qualidade já é uma grande conquista, imagine quando se trata de um reconhecimento por ações que ajudam a transformar a educação financeira de uma sociedade. Recentemente, o Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Valia recebeu o selo ENEF, concedido para iniciativas que que seguem os objetivos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), criada pelo Gverno Brasileiro em 2010, com o objetivo de ajudar as pessoas a tomarem decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

O reconhecimento não é para menos. O programa tem apenas três anos, mas é um dos poucos no país que promovem ações gratuitas contínuas, como as já oferecidas por diversas empresas e instituições financeiras, como Banco Central, Anbima, CVM, CNSEG, PREVIC, SUSEP; e a Valia não podia ficar de fora dessa iniciativa. São cursos on-line, vídeos, ferramentas para o controle do orçamento, palestras e ações presenciais pensadas para a necessidade de cada público – ativos, assistidos, crianças, famílias, patrocinadores, entre outros. A ideia é abrir os olhos dos mais jovens e ajudar os aposentados a viver com mais qualidade.

Na Valia, só em 2017, alcançamos mais de 25 mil pessoas de todas as idades e regiões com nossas ações educacionais. E isso é só o começo.

“Nossos concorrentes, como o marketing do comércio e a cultura que estimula o consumismo, são incansáveis. Nós somos o ‘lado bom da força’! Precisamos lembrar aos nossos participantes, o tempo todo, que consumir de maneira mais consciente, equilibrar o orçamento e investir no futuro HOJE não gera o prazer imediato que a compra nos dá, mas é um bem que trará mais felicidade no longo prazo”, explica Bárbara Ferraz, da área de Educação e Comunicação da Valia

Quer conhecer as ações que nos levaram a conquistar o Selo Enef? Clique aqui e descubra como aprender e mudar para melhor!