A Vale e as empresas contempladas na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025* irão dobrar a contribuição no plano de previdência de 1% para 2%, sobre a parcela salarial até R$ 5.493,17 (10 UR). Isso significa que haverá mais reforço para que os empregados tenham uma reserva financeira mais tranquila e confortável para o futuro. Todos os empregados já participantes do plano são elegíveis, independente do seu salário.
Essa alteração não é automática, os interessados precisam solicitar** a mudança no Portal do Participante, área logada do nosso site, ou em um dos nossos Canais de Relacionamento. Pedimos desconsiderar, caso já tenha alterado.
Essa é uma oportunidade incrível porque permite que os empregados acumulem um valor muito maior para sua aposentadoria ou quando forem utilizar essa reserva financeira! E vale lembrar que, mesmo que um empregado mude de emprego, pode manter seu investimento conosco e continuar com seu saldo rendendo até que atinja o valor desejado e cumpra os critérios de elegibilidade para se aposentar.
Entenda como essa melhoria impacta no longo prazo, em nossa Calculadora de Contribuição: clique aqui para realizar uma simulação.
*Vale, Fundação Vale, ITV e Metais Básicos (Salobo e Min. Onça Puma): Plano Vale Mais. CPBS: Plano Valiaprev.
** Solicitação disponível aos interessados desde 2 de dezembro de 2024.