A revisão da Política de Investimentos tem como objetivo proporcionar maior flexibilidade na alocação de recursos do segmento de Estruturados nos Ciclos de Vida dos planos Vale Mais e Valiaprev, permitindo que essas opções de investimentos aproveitem de forma mais eficiente as oportunidades que surgirem nos diferentes segmentos do mercado.
Nesse sentido, a alocação mínima no segmento de Estruturados, anteriormente estabelecida em 7% em todos os Ciclos de Vida, passa a ser de 0%, padronizando com o limite mínimo dos Perfis de Investimentos desses planos e mantendo os demais limites mínimos e máximos já previstos anteriormente para os segmentos. Essa mudança permite uma gestão mais dinâmica do portfólio, especialmente na carteira de fundos multimercados estruturados, alinhada às condições de mercado e às estratégias de diversificação e geração de valor para os participantes.
Com a remoção do percentual mínimo obrigatório nessa classe de ativos, os planos ganham maior liberdade para direcionar os investimentos de acordo com as perspectivas econômicas e a atratividade relativa de outras alocações. Assim, será possível aumentar ou reduzir a exposição a fundos multimercados estruturados conforme o cenário e o perfil de risco, garantindo uma estratégia mais adaptável e eficiente na busca por retornos consistentes no longo prazo.
As alterações mencionadas foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo em sua reunião Ordinária de 13/03/2025.
Veja aqui sua política.