Balanço com Resultado 2014 da Valia no Conselho Deliberativo & Superávit

​Na primeira reunião de 2015 do Conselho Deliberativo da Valia, realizada quarta-feira, dia 11 de março, dentre outros temas, foi apresentado o Balanço com o resultado financeiro de 2014 da Fundação que foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo. Naquela oportunidade, foi apresentado também um estudo que demonstra a volatilidade dos possíveis cenários para o fundo de distribuição de superávit. Com isso, foi ratificado pelos membros do Conselho a orientação que já havia sido dada em reuniões anteriores que está priorizado o objetivo de viabilizar a manutenção do pagamento de superávit mensal em 25% da suplementação líquida de contribuição aos participantes do Plano de Benefício Definido. Logo, não há  previsão do pagamento de abonos de superávit neste ano.

Como já divulgado anteriormente, o pagamento do superávit é finito, portanto, não há como garantir que o percentual de 25%, ou qualquer outro, se manterá ao longo do tempo, por uma série de fatores sobre os quais a Valia não tem controle, entre eles, o cenário econômico brasileiro e mundial, a variação da rentabilidade das aplicações no mercado financeiro, mudanças na legislação e regras restritivas.

Na ocasião, foi reiterado também que o Conselho Deliberativo e a equipe da Valia (diretoria, gerentes e técnicos) trabalham permanentemente com total dedicação, visando a manutenção do pagamento mensal dos 25%.

A publicação do Relatório Anual com os resultados de 2014 da Valia será divulgado no site da Fundação (https://www.valia.com.br), até o final do mês de abril deste ano, onde será possível a verificação de todos os valores disponíveis em Balanço.