Conselho Deliberativo decide sobre destinação de superávit do Plano BD

​Na reunião do Conselho Deliberativo realizada no último ​dia 16 de junho, dentre outros temas, foi apresentada, por determinação do Conselho, uma análise técnica da Valia referente ao pedido feito pela Aposvale de antecipar o superávit do Plano de Benefício Definido (BD) através de pagamentos de abonos.

Tal análise demonstra que o saldo total existente para distribuição de superávit tinha previsão de duração de aproximadamente mais 31 meses a partir de dezembro de 2015, sendo que este prazo poderá ainda variar para mais ou para menos de acordo com vários fatores futuros, como rentabilidade dos investimentos, variação do passivo, dentre outros. Desta forma, para reduzir o risco de interrupção do pagamento do superávit mensal, o Conselho decidiu que será mantido o pagamento no formato atual, ou seja, a distribuição mensal dos 25% líquidos de contribuição aos aposentados e pensionistas do Plano BD. Portanto, não há previsão de pagamento de abonos em 2016.

Nós da Valia, juntamente com o Conselho Deliberativo, mantemos nosso compromisso de trabalhar permanentemente pela manutenção do pagamento mensal de superávit (25% do benefício líquido de contribuição) pelo maior tempo possível.

Em breve, disponibilizaremos folder e vídeo explicativos sobre o tema.