Errata Matéria Valor Econômico

​Com relação à matéria publicada no jornal Valor Econômico de 19/01/2016 com o título “Inflação alta leva fundos de pensão a descumprir metas”, a Valia informa que os dados sobre a Fundação estão incorretos.

Nenhum plano de benefícios administrado pela Valia  fechou o ano de 2014 com déficit. Os resultados de 2015 ainda estão sendo apurados e não existe perspectiva de déficit em nenhum dos planos.

A informação sobre a meta atuarial publicada também está incorreta, pois em 2015 o valor foi de 16,56% (INPC + 4,75%​) para o Plano Benefício Definido e a Valia não tem nenhum plano corrigido pelo INPC + 5,6%.

A alocação da carteira consolidada da Valia é de: 81% em Renda Fixa, 4% em Renda Variável, 3% em Estruturados, 6% em Imóveis e 5% em Empréstimos.

A jornalista que publicou a matéria reconheceu o equívoco, pois os dados dizem respeito a uma outra Fundação. Já foi  publicada uma errata no site do jornal:
http://mobile.valor.com.br/financas/4398452/inflacao-alta-leva-fundos-de-pensao-descumprir-metas.

A Valia esclarece também que Maurício Wanderley, Diretor de Investimentos e Finanças da Valia, não deu entrevista para o Valor Econômico sobre o assunto em pauta.