Informações sobre o retorno do atendimento presencial nas agências

22/06/2020 - 19:20

Tendo em vista a pandemia causada pelo Coronavírus e visando a saúde e o bem-estar dos nossos participantes e empregados, as agências e postos de atendimento da Valia estão fechados desde março.


Devido ao alto nível de contágio da doença e considerando que parte do nosso público integra o chamado “grupo de risco”, a Fundação está avaliando com bastante cautela o cenário de retorno do atendimento presencial, ainda sem data definida.


Nesse sentido, estamos acompanhando diariamente a evolução dos casos em todo o território brasileiro, bem como o direcionamento das autoridades públicas, e estudando as medidas que precisarão ser tomadas para, da melhor forma possível, resguardar a saúde de todos que frequentam as nossas agências e postos de atendimento. Reforçamos que o retorno das atividades presenciais se dará de forma gradual, atendendo ao cenário particular de cada regional, e que seguiremos critérios técnicos para decidir sobre a reabertura, dentre eles:

  • Suspensão das restrições/lockdown impostas pelas autoridades;
  • Capacidade dos hospitais de referência da localidade de operar fora do padrão de crise (habilidade de testar e oferecer cuidados intensivos para novos pacientes suspeitos com COVID-19 e de realizar procedimentos de emergência não relacionados à pandemia);
  • A curva de contágio deve estar descendente na cidade por, pelo menos, 3 semanas.

Ressaltamos que todos os nossos serviços continuam disponíveis em nosso atendimento por telefone, e-mail e canais digitais. Esses canais estão capacitados a atenderem as mais diversas demandas de maneira eficaz e segura. Tranquilizamos nossos participantes, pois mantemos o nosso compromisso em honrar com as nossas obrigações com a mesma pontualidade e qualidade de sempre.


Nossos canais de atendimento:

Disque Valia: 0800 7020 162 – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h

E-mail: fale.conosco.valia@vale.com

Lia – assistente virtual: disponível no site www.valia.com.br

Portal do Participante: disponível no site www.valia.com.br

Aplicativo Valia Previdência


Os canais digitais estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana.


Manteremos os nossos participantes constantemente informados.


A Valia se importa.


Especialmente com você!