Usufrua do Benefício Fiscal: Faça contribuição esporádica em dezembro

11/12/2020 - 16:41

Se você faz a sua declaração de Imposto de Renda no modelo completo, poderá reduzir sua base tributária declarando os valores investidos na Valia até o limite de 12% da sua renda bruta anual.  Lembrando que você pode somar os valores do plano oferecido pela sua empresa e do Prevaler, caso você tenha feito para você ou seus dependentes*.


Para alcançar o máximo desse benefício, basta fazer uma contribuição esporádica via boleto bancário. Mas fique atento às datas limites de operação bancária no ano, para garantir que o valor seja efetivamente creditado em seu Saldo de Conta dentro do ano-exercício 2020:

  • 28/12 (segunda-feira) – Pagamentos em dinheiro nos caixas das agências, em terminais de autoatendimento (caixa eletrônico), por cheque ou via internet banking.
  • Até 29/12 (terça-feira) – Pagamentos preferencialmente nas agências do Banco do Brasil e SOMENTE EM DINHEIRO nos terminais de autoatendimento (Caixa Eletrônico), Aplicativo do Banco e Internet Banking. Verifique os limites de pagamento por esses canais e o horário de expediente para compensação, a fim de se certificar se o valor será considerado dentro do ano-exercício de 2020.

Atenção! Pagamentos feitos nos dias 30 e 31/12 serão computados para o Benefício Fiscal no ano-exercício de 2021.


Clique aqui e faça a sua contribuição.


Ainda não sabe quanto falta para alcançar o máximo do benefício**?
Temos o jogo “Dieta do Leão”, que te ajuda a descobrir qual é o valor de esporádica ideal.

 
*Dúvidas sobre como usufruir o Benefício Fiscal a partir do plano feito para os seus dependentes, clique aqui.


** Para os empregados que acessam o “Portal Meu RH”, sistema disponibilizado pela Vale, basta acessar diretamente a plataforma via intranet, menu “Benefício Fiscal” e verificar qual é o valor que falta para usufruir ao máximo do benefício.