Saiba como prorrogar sua parcela de empréstimos

outubro de 2020
08/10/2020 - 18:22

Quem tem empréstimo ativo na Valia, poderá solicitar até dezembro a prorrogação temporária de até 3 parcelas de seu(s) contrato (s).


Esta prorrogação poderá ser solicitada por todos os participantes ativos e assistidos dos Planos Vale Mais, Valiaprev, Mosaic Mais e Benefício Definido (adimplentes e inadimplentes) com empréstimo ativo, inclusive os que realizaram a prorrogação anteriormente, no início da pandemia.


Ao realizar o pedido, o saldo devedor do contrato será recalculado e as prestações prorrogadas serão incorporadas ao mesmo, estendendo, assim, o prazo do contrato. Além disso, a taxa prevista no contrato original será mantida e, em alguns casos, o valor das parcelas mensais será levemente reduzido.

Veja os exemplos:


Você poderá escolher o prazo a ser prorrogado podendo ser de 30 dias (1 prestação), 60 dias (2 prestações) ou 90 dias (3 prestações), referente a um ou mais contratos que possuir na Valia.


A solicitação deverá ser feita exclusivamente pelo Portal do Participante, do dia 7 ao dia 25 de cada do mês, para que a prorrogação ocorra a partir do mês seguinte. Acesse a sessão “Empréstimos”, clique na opção “Suspensão Temporária de Prestações” e siga todas as orientações que serão apresentadas no passo a passo.


Para conhecer todas as regras e condições da prorrogação de parcelas, clique aqui!