sunny
1 minuto pace

Alteração da Política de Investimentos – Plano Prev-Mosaic II

Alteração da Política de Investimentos – Plano Prev-Mosaic II

Publicado em: 05/11/25

Publicado em: 05/11/2025

A revisão da Política de Investimentos tem como objetivo aumentar o limite de alocação do segmento de operações com participantes dos Perfis de Investimento do plano Prev-Mosaic 2, passando de 5% para 10%, permitindo assim a manutenção do crédito para participantes e assistidos com condições competitivas, aumentando a satisfação dos nossos clientes e evitando o bloqueio das concessões, garantindo continuidade da operação, uma vez que a alocação se aproximou do limite vigente.

 

Nesse sentido, a alocação máxima no segmento de operações com participantes do plano Prev-Mosaic 2, anteriormente estabelecida em 5% nos Perfis com alocação de empréstimos (Prev-Mosaic2 10% RV, Prev-Mosaic2 20% RV e Prev-Mosaic2 35% RV), passa a ser de 10%. Os demais limites já previstos anteriormente para o segmento se mantêm, enquanto os limites mínimos do segmento de Renda Fixa se ajustam para ficarem aderentes aos cenários possíveis de alocação.

 

Essa mudança permite:

  1. Benefício direto aos participantes: Com mais recursos disponíveis para concessão, os participantes terão acesso facilitado a crédito com condições competitivas, melhorando a satisfação;
  2. Evita bloqueio das concessões: Garantindo a continuidade das operações sem interrupções, preservando a experiência dos participantes;
  3. Maior rentabilidade para o plano: A ampliação do limite permite aumentar a carteira de empréstimos, que apresenta retorno superior às metas e benchmarks, fortalecendo a performance do plano.

As alterações mencionadas foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo em sua reunião extraordinária de 31/10/2025.

 

Veja aqui sua política.

Feriado do Dia do Securitário

1 minuto pace 16/10/26 calendar_month
arrow_outward

Aprovação das taxas de juros atuariais dos planos

1 minuto pace 06/10/26 calendar_month
arrow_outward

Participe do Mês das Crianças 2026

1 minuto pace 06/10/26 calendar_month
arrow_outward

Eleições dos Conselhos

2 minutos pace 05/10/26 calendar_month
arrow_outward

Reúna sua previdência e fortaleça seu patrimônio

1 minuto pace 29/09/26 calendar_month
arrow_outward

Conheça os ganhadores da Campanha Mês das Mães Prevaler

1 minuto pace 20/07/26 calendar_month
arrow_outward

Conheça os ganhadores do sorteio da Campanha da semana Enef

1 minuto pace 13/07/26 calendar_month
arrow_outward