Certificações e Adesões

​​Em busca do aperfeiçoamento constante de sua gestão e de uma participação social e ambientalmente cada vez mais responsável e ativa, a Valia desenvolve uma série de iniciativas, como sua Gestão de Qualidade e Política de Sustentabilidade, com adesão ao Principles for Responsible Investment (PRI), além de alcançar certificações que atestam a implantação com sucesso desse modelo de gestão, como o Great Place to Work.Conheça mais sobre cada uma dessas iniciativas.​​​

ISO 9001

A ISO 9001 foi conquistada em 2006, já revalidada três vezes desde então. O selo valida a qualidade dos processos adotados na sede carioca e nas agências de atendimento de Minas Gerais e Espírito Santo. Um dos requisitos para manter a certificação é a melhoria contínua, que beneficia diretamente os participantes.

Princípios para Investimento Responsável – PRI

Os Princípios para o Investimento Responsável são, em essência, um conjunto das melhores práticas globais para o investimento responsável sugeridos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ao aderir ao PRI, desde 2007, a Valia firmou o compromisso de incorporar temas ambientais, sociais e de governança corporativa na condução dos seus negócios, considerando não apenas o lado econômico, mas também o impacto social e ambiental de suas atividades.

Selo ENEF

Desde 2018, o Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Valia recebe anualmente o selo ENEF, concedido para iniciativas que que seguem os objetivos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). Criada pelo Governo Brasileiro em 2010, o selo tem o objetivo de ajudar as pessoas a tomarem decisões financeiras mais autônomas e conscientes. Você pode conhecer melhor as ações de educação financeira a Valia na aba Educação do site.

Great Place to Work

A Valia recebeu um troféu de reconhecimento do Great Place to Work por ser a 33ª no ranking de Melhores Empresas para se Trabalhar dentre as empresas de médio porte do Rio de Janeiro em 2019.

Código de Autoregulação em Governança de Investimentos – Abrapp

A adesão ao código pressupõe o cumprimento de regras e princípios que devem nortear a gestão de investimentos da Entidade. A Valia aderiu em julho de 2017.