Políticas

O modelo de Governança Corporativa adotado pela Valia tem como princípios a Transparência, prestação de contas, responsabilidade corporativa e ética. Em linha com as melhores práticas, nos baseamos nesses fundamentos para aprimorar continuamente nossos serviços adotando as seguintes normas internas:

Política de Privacidade Externa

Descreve como a Valia coleta e utiliza dados pessoais e sensíveis, e, ainda, apresenta nossas práticas relacionadas à privacidade e proteção de dados.

Baixe aqui

Política Anticorrupção​

Política com o objetivo de promover o contínuo comprimento da Lei Anticorrupção, a ser observada por todos os empregados, inclusive temporários, estagiários, terceirizados e jovens aprendizes da Valia.

Baixe aqui

Política de Auditoria Interna

Estabelece todas as diretrizes a serem observadas nas atividades de Auditoria Interna da Valia.

Baixe aqui

Política da Qualidade

Destaca o comprometimento da Valia em atender às necessidades de seus clientes e demais partes interessadas.

Saiba mais

Política de Investimentos

Estabelece as diretrizes de investimentos a serem adotadas pela Valia com foco para o ano, revisando as premissas adotadas nos cenários de curto, médio e longo prazo da Fundação. Disponível no Portal do Participante.

Política de Conflitos de Interesses

Estabelece diretrizes de conduta em situações que possam representar um confronto entre interesses pessoais de um Colaborador e os interesses da Valia.

Baixe aqui

Política de Segurança da Informação

Garante a confidencialidade, integridade, disponibilidade, legalidade, auditabilidade e irretratabilidade das informações necessárias à realização das atividades da Valia.

Baixe aqui

Política de Responsabilidade Socioambiental

Estabelece diretrizes e princípios de maneira a influenciar o fortalecimento da cultura de responsabilidade social, econômica e ambiental na sociedade, explicitando as ações relativas a gestão dos investimentos e administrativas

Saiba mais

Política de Gestão de Riscos Corporativos

Estabelece as diretrizes de identificação, avaliação e monitoramento de riscos para que a VALIA possa cumprir seus objetivos, respeitando o apetite e perfil de riscos dos planos de benefícios administrados pela Fundação.

Baixe aqui